A excentricidade do estilo Hi-Lo
- Isadora Cazalli
- 3 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Ontem no instagram (já me segue lá?! @blendconcept) postei detalhes de um look Hi-Lo que usei na quarta-feira para a inauguração de um pub aqui na minha cidade. Comecei a escolha do look pela saia - de franjas e com brilho - e depois escolhi as outras peças. Para quebrar o ar balada da saia, optei por uma t-shirt podrinha, o que trouxe um efeito mais despojado para a produção. Finalizei com acessórios contemporâneos e um scarpin azul bic para criar um ponto de luz e trazer um pouco de cor para o look.

O estilo Hi-Lo (do inglês high-low - que significa altos e baixos) consiste em misturar peças mais luxuosas com peças mais básicas, o sofisticado com o simples. É a junção de tecidos nobres e refinados (como seda, tecidos com brilho,renda...) com tecidos mais simples (como o algodão), roupas de festa com roupas do dia-a-dia - ou seja: é a mescla dos opostos.
Aqui a criatividade vai longe e as produções vão das mais básicas às mais fashionistas, tudo depende do gosto de cada pessoa. O importante é sempre estar atenta ao lugar e à ocasião, para não exagerar na produção e estar de acordo com o ambiente frequentado.
Para quem prefere produções mais clássicas e menos chamativas, uma ótima combinação são as peças de alfaiataria/alta costura com t-shirt ou tênis. Dão um ar super descolado, sem deixar de ser elegante - ótima opção para quem trabalha em empresas com dress code informal!



Mas se você já é daquelas que adora um brilho, que tal combinar um casaquinho de paetês com calça ou short jeans?! (A camiseta e o jeans quebram o efeito balada do brilho, permitindo usá-lo durante o dia)



Ou uma camiseta com uma saia de paetês (vai tanto para o dia-a-dia como para balada - com tênis para o dia e com salto para a noite):


E para as mais ousadas, produções super fashionistas que misturam várias texturas e elementos ao mesmo tempo:


Fotos: Pinterest
Essa mistura de peças diferentes, nos dá muito mais possibilidades de explorar as peças que já possuímos e nos permite criar looks utilizando aquela roupa de festa que é usada apenas para ocasiões bem específicas - ou daquele conjuntinho de alfaiataria que você usaria apenas para uma reunião de trabalho - que geralmente ficam parados no guarda roupas quase sem uso. Além de tornar a produção exclusiva e cheia de personalidade!
Beijos,
Isadora
Comentários